Cinco razões para incluir o pimentão vermelho na dieta

Cinco razões para incluir o pimentão vermelho na dieta

Cinco razões para incluir a pimentão vermelha na dieta

Há uma variedade de alimentos que podem estar presentes na nossa mesa diariamente, no entanto, alguns mais que outros se provaram benéficos para a saúde e, portanto, merece ter em mente. É o caso do pimentão vermelho, por isso hoje nós damos-lhe cinco razões para incluí-lo na dieta.

– Eles são uma excelente fonte de licopeno, um carotenoide com função antioxidante que está associado com um risco reduzido de câncer de próstata e um melhor sistema de defesas. Portanto, ele está entre os alimentos que ajudam a prevenir o câncer.

– Concentra-se em vitamina C, um nutriente que além de ser um antioxidante, promove a absorção de ferro e, portanto, é ideal para complementar a dieta de pessoas com anemia.

– Devido à presença de flavonoides quercetina e poderosas como luteolina, o pimentão vermelho está associada com a redução do risco de inflamação ao nível vascular, portanto, considera-se um alimento aliado a boa saúde cardiovascular.

– É muito baixa em calorias e tem alto teor de água, mas é altamente concentrado em nutrientes, portanto, é um ingrediente ideal se queremos perder peso sem descurar a qualidade nutricional da dieta.

– Dada a alta concentração de carotenóides e vitamina A, que tem a pimenta vermelha, é um alimento de grande ajuda a esta época do ano, queremos preparar a pele para um bronzeado saudável.

Essas cinco razões para incluir o pimentão vermelho na dieta nos mostra que este é um alimento muito nobre e saudável que pode consumir isso todos os dias em nossa dieta em diferentes preparações, e podemos incluir o tempero do pimentão vermelho em um molho, em um guisado ou stir fry e uma salada ou sopa.

Podemos também preparar pimentões recheados ou grelhado e fazer este super alimento em um prato principal ou um lanche saudável.

Este artigo te ajudou?
  • +4 curtiram
  • -2 não curtiram