Cerveja, esporte e hidratação: Coisas a considerar

Cerveja, esporte e hidratação: Coisas a considerar

  • Em: Alimentação saudável
  • Comentários desativados em Cerveja, esporte e hidratação: Coisas a considerar

Cerveja, esporte e hidratação: Coisas a considerar

No outro dia eu li um artigo que aponta para que a cerveja pode ser um bom meio para hidratação após o esporte intenso e perder uma quantidade considerável de fluidos e eletrólitos. O artigo em questão foi publicado na revista IJSNEM e embora mostra que o assunto não é muito, é mais um passo para levar em conta esta bebida como um meio de hidratação.

Os parâmetros do estudo da cerveja, como o álcool e sódio foram alterados, resultando em um baixo teor alcoólico da cerveja extra de sódio e ofereceu um melhor equilíbrio quando repõem os líquidos e eletrólitos perdidos.

Esporte e Cerveja: Aspectos a considerar

Essas noticias precisam saber interpreta-las porque muitos só leem: “A cerveja é boa, quanto mais você beber melhor” e isso não é nada verdade. Primeiro, se recomendam cervejas com baixo teor alcoólico, como se bebeu muita cerveja e álcool, o efeito seria o oposto, sendo o álcool uma substância diurético.

Os valores não são sob demanda, ou seja, que não venha correndo e começou a beber cerveja como se isso fosse acalmar a nossa sede. Em primeiro lugar, recomenda-se hidratar e matar a sede com água, então podemos ter um par de copos de cerveja sem álcool para complementar a hidratação.

Se você não está acostumado a beber cerveja, os gases que ingerimos pode ser um pouco desconfortável. O remédio, portanto, pode ser pior do que a doença, quando recuperado. Se você não tomar cerveja, eu não recomendo que você iniciá-lo sozinho para se recuperar após o esporte.

Assim como combinar cerveja e esportes? Em primeiro lugar, deve haver uma perda considerável de fluidos. Agora que o verão vem é fácil perder líquidos, por exemplo caminhar 20 minutos e depois se hidratar com uma cerveja não é o caso. Em segundo lugar, a primeira opção é beber água para acalmar a sede, e tem uma cerveja sem álcool.

Vamos, que terminou um passeio de bicicleta, primeiro beber água potável para saciar a sua sede e, em seguida, sentar-se no terraço para tomar uma cerveja é algo perfeito e não é de forma incompatível com a saúde. Mesmo é um incentivo para muitos quando a prática de esportes.

Cerveja e sua pouca aceitação como bebida esportiva

Ainda assim muitos têm receio de que um atleta beba cerveja, mais após o treinamento. Sempre que moderadamente, com baixo teor de álcool e para além da água, a cerveja se encaixa perfeitamente na dieta de um atleta.

Cerveja, esporte e hidratação: Coisas a considerar

Eu vejo essa opção ainda melhor do que muitas outras bebidas esportivas, que têm um excesso de açúcar, mas isso é uma questão de gosto. Vimos também aqui uma outra maneira de introduzir a cerveja tomando após o treino, por isso, reduzir a quantidade de álcool e dar-lhe um toque de acidez, para que você não gosta do sabor amargo da cerveja.

Em suma, você pode tentar introduzir na cerveja como meio de hidratação quando terminar os treinos longos ou intensos, onde você perdeu uma quantidade considerável de líquidos. Ele pode ajudá-lo a hidratar melhor e se recuperar mais cedo.