Barriga inchada: Conheça os remédios caseiros que te ajudam

Barriga inchada: Conheça os remédios caseiros que te ajudam

  • Em: Receitas Caseiras
  • Comentários desativados em Barriga inchada: Conheça os remédios caseiros que te ajudam

A barriga inchada é comum em mulheres por causa de vários distúrbios no organismo, tais como estresse, problemas digestivos, menstruação ou constipação. Se você quer evitar o mal-estar e esse sentimento de desconforto no estômago, o melhor são os remédios naturais.

Você pode melhorar sua dor de estômago apenas adicionando alimentos, especiarias e ervas à sua dieta. Estes são alguns dos remédios caseiros para reduzir o inchaço da barriga:

Alimentos com antioxidantes

Comer alimentos ricos em antioxidantes pode ajudar a aliviar a inflamação do estômago. Amoras, maçãs, cebolas, alho e aipo são grandes fontes de antioxidantes que te ajudam a manter aliviada e sem inchaço. Tente comer 2-4 porções de frutas e legumes.

inchaço 1

Alimentos com fibra

Alimentos ricos em fibras também ajudam a combater a inflamação do estômago. Legumes e frutas, grãos integrais, feijão, farinha e arroz integral são bons alimentos que contêm fibras e vale a pena incorporar.

No entanto, note que alguns alimentos ricos em fibras pode causar gases. Por isso, é melhor limitar o consumo de feijão e repolho, se você notar que gera gases.

Alimentos de baixo teor de gordura

A ingestão de gordura aumenta a inflamação do estômago, para além de não ser saudável para o corpo em geral. Portanto, é melhor substituí-los por alimentos de baixo teor de gordura. No seu café da manhã consuma cereais e frutas frescas.

Em vez de lanches como batatas fritas, opte por cenouras ou frutas. E mude para o peito de frango grelhado ao invés das coxinhas de frango fritas. No entanto, você não deve evitar todas as gorduras, já que o consumo de gorduras saudáveis ​​é bom para a saúde.

inchaço 2

Temperos

Erva-doce, cominho e orégano ajudam a combater os gases e inchaço que são gerados. Erva-doce não é boa apenas para passar o gases, mas também é anti-séptico e é recomendado em casos de diarréia e flatulência estomacal. Enquanto o cominho é um sedativo e diurético, indicado para casos de retenção de líquidos ou infecções. O orégão ajuda a digestão e também é diurético e é muito benéfico para o fígado.

Não hesite em incorporar essas especiarias ricas e saborosas para cozinhar suas refeições, você não só vai gostar muito, mas vai ajudar a aliviar o inchaço.

Mudar sua dieta, incorporando alimentos saudáveis, especiarias e ervas, você pode melhorar a inflamação do estômago naturalmente e sem sofrer seus aborrecimentos da barriga inchada.