Anorexia mental: definições, sintomas e causas

Anorexia mental: definições, sintomas e causas

  • Em: Bem-Estar
  • Comentários desativados em Anorexia mental: definições, sintomas e causas

A anorexia se define como um estado consistente em não ter apetite, e é uma doença que pode ser considerada crônica. É perigosa porque a pessoa se encontra submetida a uma má nutrição: não só os nutrientes não chegam ao seu organismo, mas os depósitos do mesmo vão se consumindo ao ponto que a morte é uma possibilidade.

Causas da anorexia

anorexia 1

Existem dois tipos de anorexia: A anorexia vomitiva, na qual a pessoa regurgita o que come, e a anorexia por restrição mental, quando a pessoa deixa de comer. A anorexia afeta uma parte importante dos adolescentes, e constitui a uma reação a certa apreensão a engordar.

Pode estar provocada por um problema afetivo ou uma má aceitação pessoal. A anorexia pode igualmente estar causada por mal estar, um traumatismo, um duelo, um sofrimento por amor, etc. Pode estar ligada também a uma educação alimentar severa, o que faz a pessoa se sentir culpada de tudo, diminuindo assim sua própria estima. Evitar a comida leva a graves sequelas sobre o organismo.

As consequências para a saúde

anorexia 2

Pode provocar interrupções da menstruação, assim como uma diminuição das capacidades musculares e físicas da pessoa. A esta lhe falta lipídios e glúcidos. Suas mãos e seus pés começam a ficar mais frios. O cabelo e as unhas ficam frágeis e apresenta edemas nos membros inferiores.

A anorexia também gera uma perda de memória e de energia, uma tensão debilitada, angústias permanentes, solidão e ausência de vida sexual. A pessoa se torna depressiva, maníaca com tudo relacionado a comida e não consegue resolver seus problemas. Se descalcifica, o esôfago se inflama e os dentes caem devido a acidez provocada pelos vômitos.

Se a sua taxa de potássio estiver muito baixa, a pessoa pode sofrer uma parada cardíaca, o que pode provocar a morte. A anorexia se manifesta por uma falta de apetite repetitivo, e depois por rejeição a se alimentar. A vítima se recusa a reconhecer de que não está gorda. A pessoa anoréxica se vê com um corpo diferente ao que realmente tem, e por isso se recusam a comer: se encontra muito magra e apesar do regime que segue constata que segue tem sobrepeso.

A pessoa anoréxica encontra sempre uma desculpa para não comer com a família, e se faz por obrigação, o vômito se converte em algo automático. A princípio, uma pessoa anoréxica faz um regime para perder peso (real ou imaginário), mas ao constatar que não há mudanças se nega a comer.

Soluções naturais

anorexia 3

O feno grego é uma das plantas medicinais que favorecem o apetite. Suas sementes, que se devem tomar duas vezes ao dia para abrir o apetite. A aquilea ou milefólio também é uma boa solucionar a anorexia. Se deve tomar um forma de infusão, e é eficaz para solucionar a anorexia. Ela deve ser tomada na forma de infusão, e é bastante eficaz, apesar do seu gosto amargo.

Na realidade, existe uma lista ampla de plantas medicinais que podem curar a anorexia.

Conhecia as causas da anorexia mental? Conhece alguém que já tenha sofrido essa doença? Nos conte qual você acredita ser a melhor forma de ajudar uma pessoa nessa situação. esperamos seu comentário.