Alimentos para combater a depressão

Alimentos para combater a depressão

A depressão é uma alteração bioquímica que afeta as células neurotransmissoras cerebrais. Nos últimos anos, esta doença tornou-se muito comum nas sociedades modernas. O estresse e as obrigações fazem que as pessoas dediquem pouco tempo para a sua saúde emocional e mental, ignorando até mesmo sintomas que podem levar a um estado depressivo profundo.

Uma maneira de evitar estas doenças é levar uma dieta saudável e equilibrada, o que ajuda a manter e melhorar o nosso humor.

Alimentos para combater a depressão

Os principais alimentos para a depressão contém serotonina, como o triptofano. Este aminoácido, dá uma sensação de bem-estar e está presente no leite, nozes, salmão ou ovo.

O ferro também é outra substância necessária para superar a depressão e pode ser encontrado em carnes e frutos do mar, bem como no óleo de peixe, que contém boas quantidades de ácidos graxos.

O açafrão, é uma especiaria que ajuda a dormir e combater a tristeza das pessoas, assim como o alecrim, que aumenta a vitalidade do corpo.

O kiwi, amêndoas, cereais, trigo, atum, vegetais, mel são outros produtos que podem ser convertidos aos antidepressivos naturais.

A aveia consumida no café da manhã também pode ajudar em seu estado de ânimo, além de ser um excelente tônico para melhorar o sistema nervoso.

Estudos realizados em Harvard, nos últimos anos têm mostrado que o chocolate tem uma substância capaz de se tornar um dos neurotransmissores que são perdidos em estados depressivos. O consumo moderado de chocolate preenche o vazio sentido por muitas pessoas deprimidas, porém, é aconselhável come-lo regularmente em pequenas doses.

A nutrição é essencial para evitar as deficiências que afetam nosso cérebro, no entanto a depressão é uma doença grave, que a qualquer ocasião deve ser tratada por especialistas.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram