Alimentação do esportista

Alimentação do esportista

Alimentação do esportista

Tenha uma especial atenção com sua alimentação, quando se realiza exercício físico regular. Os alimentos nos dá força suficiente para repor a energia perdida. Uma dieta equilibrada ajuda a manter o equilíbrio entre a energia gasta e nutrientes que recebemos. Por isso, é necessário ter uma dieta adequada em quantidade e qualidade, ambos antes e depois do exercício. Esta entrada de energia tem que estar em uma justa medida, porque se exagerar, vamos ganhar peso e custou-nos mais para se mover, e se ficamos aquém, nos faltará energia.

Uma boa dieta vai nos ajudar a otimizar o desempenho atlético como fornecer a quantidade necessária de glicose nos músculos. Também permite que os músculos e articulações para se recuperar antes do esforço.

Além de todos os benefícios listados acima, a nutrição no esporte tem outros objetivos:

Reforçar o sistema imunológico, a fim de prevenir doenças e infecções.

– Obter um equilíbrio de nutrientes, vitaminas, minerais, fibras e água para o metabolismo para funcionar corretamente.

– Ajuda a controlar o apetite para evitar problemas de peso.

– A dieta deve ser equilibrada para fornecer todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.

– Para ser uma dieta saudável, evitando alimentos ricos em gorduras e açúcares saturar.

– Você deve tentar comer mais cedo, pois isso lhe dá mais tempo para o estômago digerir os alimentos e, assim, evitar problemas de estômago. Se você comer algo leve, precisa de 1-2 horas para digerir os alimentos, mas se você comer uma refeição pesada, precisa de mais tempo, entre 3 e 6 horas.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram