5 mitos sobre alimentação que não deve seguir

5 mitos sobre alimentação que não deve seguir

  • Em: Bem-Estar
  • Comentários desativados em 5 mitos sobre alimentação que não deve seguir

É muito habitual escutar por aí afirmações sobre certos alimentos que são bons para nossa saúde. Algumas teorias são próprias de nossos avós e pais, e asseguram que certas coisas são mais saudáveis e benéficas para nossa saúde do que outras. Mas, será certo? Nem sempre isso é verdade, e por isso hoje te direi quais são os cinco mitos sobre alimentação que não deve seguir.

#1 – O vinho tinto é benéfico para a saúde

mito 1

Segundo os médicos, tomar uma taça de vinho tinto ao dia resulta benéfico para a saúde, mas sempre deve ter presente que deve ser apenas “uma taça”. O problema surge quando se toma mais de uma taça, isso começa a ser mais contraproducente do que beneficioso para a saúde e, como sabemos, as bebidas alcoólicas podem te causar problemas, por isso não é muito recomendada essa teoria.

#2 – O pão marrom nem sempre é melhor do que o pão branco

mito 2

Que o pão seja de cor escura, não significa que ele seja integral. Pode conter corantes ou doces que lhe dão essa cor, por tanto não acredite que por ser marrom é melhor do que o pão branco. Ele pode ser feito 100% de trigo, e normalmente isso é indicado no pacote do pão.

O açúcar mascavo é melhor do que o açúcar branco

mito 3

O açúcar mais escurinho é igual ao açúcar branco, a diferença está que o marrom tem o melaço reintroduzido, o qual contém pequenas quantidades de minerais, e por isso não gera uma diferença notória de um para o outro.

Os alimentos orgânicos são mais saudáveis

mito 4

Esses alimentos são muito benéficos para o meio ambiente, mas não necessariamente para o organismo. Os órgãos de saúde não afirmam que esses alimentos são muito mais saudáveis que aqueles considerados não orgânicos.

“Se diz que o produto é natural na embalagem, deve ser bom para minha saúde”

mito 5

Essa afirmação somente está correta quando falamos da embalagem colocada em carnes ou aves, que normalmente se refere ao uso de corantes ou saborizantes nelas. O termo utilizado para o que se considera “natural” não tem um significado definido para esses produtos.

Esses são os 5 mitos sobre alimentação que não deve seguir. Agora que já sabe quais são as irrealidades que muitas cremos, não caia mais nestes mitos e conselhos errôneos e desfrute dos alimentos corretos para sua saúde.