4 ervas para o tratamento de infecções nos rins

4 ervas para o tratamento de infecções nos rins

  • Em: Alimentação saudável
  • Comentários desativados em 4 ervas para o tratamento de infecções nos rins

rins capa

O rim são os órgão responsável pelo processamento de resíduos do corpo antes de ser expulso através do sistema urinário. O bom funcionamento destes órgão é de suma importância para o corpo para que estejamos saudáveis, e tendo em conta a variedade de doenças e infecções que ele pode sofrer, hoje vamos te mostrar algumas ervas para o tratamento de problemas renais de forma natural.

Suco de Salsa

rins 1

A salsa tem muitos benefícios para a saúde: limpa os rins profundamente, eliminando substâncias tóxicas e nocivas. Ela também contém várias vitaminas e minerais: A, B e C, potássio, sódio, tiamina e riboflavina.

Para fazer o suco, você só tem que ferver na água algumas folhas de salsinha picada, e beber quando esfriar. Você pode fazer uma quantidade maior e armazená-la por até cinco dias, que ele não perde seus nutrientes.

Suco de aloe vera

rins 2

O aloe vera é um remédio popular para o tratamento de infecções renais. É um limpador natural com muitos benefícios para os rins, por isso devemos consumir o suco de aloe vera, pelo menos, duas vezes por dia para curar a infecção e manter os rins funcionando corretamente. Vale lembrar que o suco de aloe vera que deve ser consumido é o industrializado, pois o natural pode causar irritações.

Hortensia

rins 3

A raiz seca da hortensia é uma erva excelente para o tratamento de problemas renais. Sua ação diurética é recomendada para o tratamento de cistite, pedras nos rins e aumento da próstata em homens.

Raiz de pedra

rins 4

Esta é uma planta perene que cresce na região central e leste dos Estados Unidos e do Canadá. Normalmente usado para pedras nos rins.

A dose correta é de 4 a 10 gramas de raiz seca por xícara de água fervente. Você deve coar e beber três vezes por dia.

Você está pensando em tentar uma dessas ervas para tratar problemas renais? Conte-nos como foi sua experiência com estas plantas medicinais e que resultados obteve.